musicas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MINHA AMIGA HOLANDESA

 Em uma cidade normal, pertinho de onde você mora, vivia em uma casa, a mais tímida mas ao mesmo tempo simpática menina do bairro. Ela tinha olhos castanhos, pele morena e cabelos cacheados que brilhavam quando a luz do sol encostava neles.
 Na escola em que estudava, por incrível que pareça, poucos alunos lá iam. Para situar você, a escola inteira tinha apenas cinquenta alunos.
 A menina símpatica, que a partir de agora será apelidada de Bela, era muito aplicada aos estudos.  Mas como naquela escola não havia muitos alunos, a menina não tinha muitas amigas. A única companhia de Bela  era sua prima mais nova, Luzia. Elas sempre passavam o recreio sentadas colocando as novidades em dia, que eram  poucas, já que moravam na mesma rua, a apenas três quadras de distância.
 Em uma linda tarde, após voltarem do recreio, as professoras reuniram seus alunos em uma sala só e a coordenadora disse:
 - Silêncio, por favor crianças! Reuni todos vocês aqui para comunicar que amanhã teremos mais de trinta alunos novos na nossa escola!
 Todos fizeram uma barulheira, mas assim que o barulho passou a coordenadora prosseguiu:
 - Quero que os tratem muito bem, pois estão em uma dificuldade emocional muito grande, também peço que colaborem e evitem perguntas desnecessárias. E lembrem-se de serem educados e passarem boas notícias a eles.
 No outro dia, Bela estava tomando seu café da manhã e transmitindo aos seus pais a notícia do dia anterior. Eles estavam no meio da conversa quando Luzia chegou para tirar dúvidas sobre o dever de casa. Elas foram até o quarto, mas logo a hora do almoço chegou e elas foram comer.
 Chegaram na escola e viram a escola cheia de alunos de todos os jeitos: loiros, morenos, japoneses, chineses...
 Durante a aula, Bela começou a observar os tantos alunos que estavam na sua sala e viu que uma menina estava respondendo corretamentamente todas as perguntas que a professora fazia. Na hora do recreio, Bela foi tentar conversar com aquela aluna nova, mas ela nem ligou, então, tempo depois, a menina veio  próximo de Bela para conversar, mas agora ela nem prestou atenção.
 Elas voltaram para suas casas e começaram a falar com arrogância uma da outra. As mães falaram que elas precisavam se conhecer melhor antes de julgar uma a outra.
 No dia seguinte, Bela foi a escola mais confiante que conseguiria conversar com aquela menina. O mesmo sentimento teve a outra. No recreio elas conseguiram receber algumas informações sobre a menina a quem lhes tinha aborrecido no dia anterior.
 Bela conseguiu descobrir o nome da ''outra'' a qual apelidaremos de Holandesa.
 Holandesa conseguiu descobrir o nome de sua colega, que já foi apelidada de Bela.
 Na medida em que a semana prosseguia, as meninas estavam se tornando cada dia amigas mais fiéis uma a outra. Mas na primeira Quinta-feira de amigas, as garotas brigaram por um motivo muito bobinho e até insignificante se formos analisar. Mas nenhuma das duas estavam aguentando ficar de mau com a outra, por isso Bela decidiu resolver essa situação. Sabe com o que elas ficaram de bem?
Com os adesivos mais lindinhos do caderno e um pedido de desculpas de uma para a outra.
 Deste dia em diante tudo foi se ajeitando, as feridas foram cicatrizando e a amizade só crescendo.
 Bela descobriu que  acertou no apelido, pois a sua amiga Holandesa, veio mesmo da Holanda.
 Holandesa foi a casa de Bela, em um Sábado de dia chuvoso para contar um pouco sobre onde morava.
 ''Ele tinha muitos moinhos de vento com tulipas de todas as cores em volta que transmitiam uma aparência calma e serena sobre o lugar;


 também tinha um lindo por-do-sol, que ficava mais belo ainda perto de uma ponte, em que eu ia com os meus pais todos os dias no mesmo horário de bicicleta para assistir a dança da natureza;


 a noite era bem diferente, não se ouvia uma buzina se quer, apenas o som de corujas que sobrevoavam Holanda todas as noites."


 Bela ficou maravilhada com tanta majestosidade do belo país. E interrogou o porquê de eles sairem de lá e como ela sabia falar português.
 Holandesa disse que houve uma guerra e por isso resolveram fugir, e ela sabia falar o idioma pois antes de ela nascer, seus pais vieram passar um tempo por aqui e aprenderam a falar português. Quando completou cinco anos, já sabia muitas palavras da língua.
 As meninas cresceram muito em maturidade e sabedoria em alguns anos. Quando e completaram quinze anos já tinham a experiência de uma adulta de vinte. Os anos passaram e a amizade delas continuava indestrutível, até que um dia Bela resolveu presentear a amiga com uma viagem surpresa de  aniversário.
 Elas sairam dois dias antes do aniversáriao da Holandesa para a viagem. Sabe para onde elas estavam viajando? Para a Holanda!
 Quando chegaram lá, imagine a alegria e surpresa de Holandesa. A Holanda estava diferente, muito bonita mas pouco preservada, elas ainda conseguiam ver algumas corujas repousando e a ponte, a qual Holandesa falou para Bela há muito tempo atrás.
 As meninas posaram em um hotel cinco estrelas que foi reservado por Bela e Luzia apenas para as três. Era o melhor hotel do país!



 Na manhã seguinte, elas já acordaram fazendo festa, pois era o dia do aniversário de Holandesa. As
meninas resolveram levantar e fazer um passeio pelos atrativos daquela cidade tão linda.


 Aproveitaram o dia e decidiram voltar para a cidade próxima de onde você mora.
 Você não imagina como essa viagem renovou o emocional de Holandesa. Mas essa viagem trouxe benefícios as três garotas.
 A partir desse dia, as meninas não tinham apenas uma amizade indestrutível, mas experiências que não podem ser explicadas a quem não as conheceu.
 ( Hoje, elas estão casadas, tem filhas lindas e muitas histórias e amor para dar a todos ).

Autora: I.S.C.
Fotos retiradas da internet!


Nenhum comentário:

Postar um comentário