musicas

terça-feira, 28 de julho de 2015

UM ESTRANHO NA PRACINHA


 Se passava uma bela tarde para Stela.
 Ela e seus pais estavam fazendo um piquenique em uma praça.

 Então depois de aproveitarem a praça,seu pai e sua mãe instalaram algumas redes e foram descansar.
 Stela pediu a eles se poderia brincar no parquinho.Eles permitiram.
 Enquanto brincava um homem chamou sua atenção.
 Quando ela chegou perto, o homem  disse:
   -Olá! Gostaria de tomar um sorvete comigo?
 Era algo difícil de rejeitar.Estava muito quente, fazia tempo que ela não tomava um sorvete e aquele rapaz parecia tão simpático...
 -Ok, eu aceito!
 -Muito bem-disse ele-Vamos indo.
 No caminho o homem perguntou a menina sua idade e seu nome.
 -Meu nome é Stela e tenho oito anos, disse ela.
 -Venha é por aqui!-Ele disse.
 Eles entraram em um beco que não parecia uma sorveteria ou...aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
                               Na praça
 -Stela está demorando demais!
 -Será que ela não está no lago?
                               No beco
-Ei! Me solte! Agora!
 Ela viu um carro preto de vidros escuros em sua frente.
 Depois de forçar a entrada da garota no carro o homem disse:
 -Você realmente imaginou  que eu quisesse tomar sorvete?
 -Sim-disse ela sussurrando
 -Que ingenuidade  - respondeu.
 E Stela logo percebeu a presença de mais duas garotas. Uma aparentava ter onze e a outra treze.
 - Como é seu nome?perguntou a menina de onze anos gentilmente.
 - Eu sou a Stela e como são seus nomes?-disse ela começando uma conversa sussurrada.
 - Meu nome é Tiphany.
 - E o meu é Bianca.
 - Ele também convidou vocês para tomar sorvete? - perguntou Stela
 - Não, ele me convidou para irmos a uma pizzaria - relatou Tiphany
 -E me convidou para ir na melhor lanchonete do bairro - acrescentou Bianca.
                            Na praça
 -Vamos  para casa, vai ver que a nossa filha foi dar comida para a gata!
                             No carro
 Depois da curta viagem feita dentro do carro escuro, chegaram em um lugar que parecia ser pouco visitado.
 -Vamos entrando-  disse ele empurrando as meninas para dentro de uma casa.
 O homem levou Bianca para dentro de um dos quartos.
 Enquanto olhavam em volta Stela sentou-se. Sentiu algo no bolso e quando retirou o objeto :era o seu  celular. Rapidamente ligou para o cento e noventa. Após alguns minutos a polícia chegou e invadiu o local.
Na casa da família
-Ela não está aqui!-exclamou o pai.
-Acho melhor ligarmos para ela!-disse a mãe.
No local pouco visitado
Então as meninas em pânico apontaram para o quarto:
-Eles estão lá!
-Vamos! -disse o policial.
Então o telefone de Stela toca.
-Alô
-Alô
-É você filha?
-Sim, mãe
-Onde você está?
-Estou na R ***********N***, um policial acabou de me informar.
-O.K.Já estamos a caminho!
-Tchau
-Tchau
O policial ordena:
-Largue a menina! Policia!!!!
O homem põe as mãos na cabeça. Chegam os pais de Stela. E o policial parabeniza as meninas:
- Parabéns! Vocês nos ajudaram a achar o maior bandido do Estado!
- De nada, mas ... foi ele quem nos achou, infelizmente.
- Mas não se preocupem ele não vai incomodar mais.
- Que bom! - disseram elas.
-É mesmo, mas tem outras pessoas más por aí.
Então fica a dica para todas as crianças;
"NÃO ACEITE NADA DE ESTRANHOS, ISSO PODE SER MUITO PERIGOSO!"



Autoras: (I.S.C. e S.V.S.)              Ilustradoras:(I.S.C. e L.S.S.)

Aqui está um video de referência para atentarmos no perigo do rapto de crianças:
                                                           Video retirado do Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário